quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Centauro


Por Enio Moraes Júnior

Patas, cavalos inquietados
Por vezes acalmados
Braços, flecheiros alegrados
Quase sempre devotados

Cansados, descansados
Para cá, para lá; para lado contrário
Casados, descasados
Natureza do fogo, de ar necessário

Sentimento do mundo
Da vela, incendiário
Caminho lento, sempre, profundo
Caminhar diário

Loucos-sãos, intermediários
Fogo, vento, vela
Bicicleta, metrô, busão ordinário
Caminhar, caminhante: centauro, sagitário

14 comentários:

  1. Humm. Estou vendo que andas inspirado. Está se transformando em poeta. Parabéns! É sempre bom escrever poesias. Continue nesse caminho. E pode ter certeza que sempre acessarei seu blog para ver seus textos. Hiper beijo!

    ResponderExcluir
  2. UAU!BELO POEMA! DECREVEU OS SAGITARIANOS E A VOCÊ MESMO. GRANDE FASE POÉTICA. OUSOU MAIS NO BLOG. ADOREI. BEIJOS

    ResponderExcluir
  3. Contagiante.
    Merece aplausos de pé.
    O esmero com o qual o poema foi criada é indiscutível. Meus mais sinceros parabéns!
    Mauro

    ResponderExcluir
  4. Compreendo e me aproprio de cada uma de suas palavras. "Que toda a nossa loucura seja perdoada porque metade de nós é amor e a outra também." E, assim, caminhamos nós, sagitarianos de coração: "lento, sempre, profundo"
    Viver, meu amigo, é exercer a criatividade. Seu blog é a maior prova disso!!!
    Meu carinho!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  5. E ae, professor...aih estah o meu blog: http://fernandovalasco.blogspot.com

    faloow

    ResponderExcluir
  6. E ae, professor...aih estah o meu blog: http://fernandovalasco.blogspot.com

    falooow

    ResponderExcluir
  7. Professor....estamos com saudades de vc!!!. Bju.

    ResponderExcluir
  8. Fala Ênio, tudo bem ?
    Infelizmente não pude ir no seu último dia de aula lá na faculdade.
    Espero que tenha sucesso nessa nova fase, ah...não esqueça de interceder por mim no 10 da sua matéria tá ? =)

    Manda notícias,
    Abração,
    Bruno Moraes

    ResponderExcluir
  9. Estava elaborando uma avaliação para os meus alunos e resolvi dar uma passadinha no seu blog. Prô!!! que lindo!!!! você escreve divinamente bem. Adorei e agradeço a Deus por você ser "o professor", um ser maravilhoso e verdadeiro.
    beijos.
    Maria Aparecida
    (aluna da pós-graduação uninove)

    ResponderExcluir
  10. Que fofo, foi picado pelo bichinho da poesia e se tornou um ciber poeta adorei.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Olá professor, sou aluno seu na FIAM...faço jornalismo no 3º semestre e o senhor passou como trabalho fazer um blog, estou te passando o endereço.

    http://blig.ig.com.br/afeganistaonline/

    abraço!
    Diogo Torres.

    ResponderExcluir
  12. Está inspirado em professor?
    Parabéns pelo poema.
    Beijos
    Rute

    ResponderExcluir
  13. my doctor

    feliz natal e um excelente 2009 com novidades boas no seu caminho.
    t gosto amigo, t gosto muito.

    bjs da Marquesa

    ResponderExcluir
  14. Olá querido, dessa vez te achei por aqui.
    Amei o poema que deixou no meu yorkurt (kkk): lindo e emocionante!
    Mais emocionante mesmo é ver quanta poesia existe dentro de vc.
    Saudades de ti, gatoto maroto!
    Bjus nesse coração imenso...de sua irmã: nica

    ResponderExcluir